domingo, 4 de setembro de 2011

Passaram 10 anos desde o 11 de setembro.


As vezes quando vou escrever a data eu paro e fico pensando sobre mim escrevendo a data. É natural que as pessoas pensem um pouco pra saber se hoje é 26 ou 27 de dezembro mas comigo o que ocorre é que eu não sei se é dezembro ou novembro, as vezes até se vivo em 2011 ou em 2010. Os dias passam e meramente passam.
Se me perguntas ligeiro quantos anos tenho, o meu primeiro pensamento é “em que ano estamos?” o segundo é “já fiz aniversário esse ano?” depois segue uma conta breve e eu te digo a minha idade. Se amanhã me pergunta novamente, tenho que fazer outra conta...

sábado, 3 de setembro de 2011

O Sol nasce para todos

P.S. (pre-scriptum) : O título é o título de um filme. Coisa de velho. Nunca assisti, não sei do que é, mas acho que o nome soa muito bem. Outro filme que ficaria ainda melhor no título seria "Crepúsculo dos deuses", mas a palavra crepúsculo tem um significado diferente nesses dias. Eles deveriam ter traduzido o filme dos vampiros como "Lusco-fusco", salvando assim o termo crepúsculo para o seu significado usual. Mas acho que lusco-fusco não é uma palavra muito jovial... Perdemos o crepúsculo, temos ainda o pôr do Sol.

S (scriptum): Há alguns meses eu postei aqui uma foto do pôr do Sol na estrada que achei bonito:
Percorria tranquilo e calmo os 120 km entre Recife e Caruaru naquele dia sem pensar que a cerca de 370 km acima de mim (vejam só, somente 3 vezes a distância Caruaru-Recife!) havia esse pessoal da Estação Espacial Internacional (ISS) que por acaso também achava o pôr do Sol bonito. Eles por outro acaso também tinham uma câmera e assim como eu tiraram o olho da estrada (no caso da órbita terrestre) para bater a chapa. Valeu a pena:
Existem mesmo referênciais privilegiados.

P.S. (post-scriptum): a foto tá em alta resolução. Dá um wallpaper jóia.